Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

10 Perguntas sobre o cabelo da Amora !


Olá, minhas amorinhas ! Hoje o post é sobre cabelos, e nada mais legal do que criar uma tag juntando todas as perguntas que sempre me questionaram. Amo tags e fiz essa com muito carinho e amor pra vocês, espero que vocês gostem e se divirtam, porque eu SUPER me diverti !

 P.s - Queria me desculpar por estar postando hoje, terça-feira. Ontem foi um dia agitado e como já expliquei nas outras redes sociais ( @camilafacinbeauty no INSTAGRAM ) e Facebook ( Me sigam por lá, tambem ;) ...) tudo conspirou para que a postagem não rolasse. Foi um tal de cilíos malucos, minha mania de perfeccionismo,eu pagando de técnica de computação e apagando todos os meu programas de edição de imagem e vídeo, só Deus na causa !! kkk . Por isso o post não rolou ontem, mas isso foi apenas algo atípico. Os posts serão de fato, todas as Segunda e Quintas.

Agora simbóra assistir o vídeo da TAG tão pedida



1. Qual a cor natural do seu cabelo ?
2. Como ele é quando seca sozinho ?
3. Faz escova ou chapinha para secá-lo ? * Dica de Leave-in * Dica de Anti-térmico
4. Faz Hidratação ? Quantas por semana? *Dica de Hidratação *Dica de óleo
5.Seu cabelo tem química ? Qual ?
6.Que cor você gostaria de pintá-los ?
7.Produtos bons e baratos que você recomenda !
8. Produtos caros que você recomenda !
9. Faz cronograma capilar ? Conte sobre o seu !
10. Produto de cabelo ou para cabelo que você não vive mais sem !


Agora vem a parte mais legal e mais detalhada, para aquelas amoras que amam um texto bem explicadinho e cheio de opiniões. Vou fazer em forma de tópicos de modo que  , você, amora, que quer ver algum produto específico, possa ir direto até ele e ler somente a parte que lhe interessa. As fotos vão te orientar ! ;) 


Questão 3. Faz escova ou chapinha quando o seca ? Dica de Leave-in e anti-térmico


Bom amoras, ninguem precisa ver que tem um óleo aí no meio né ? rs... abafa ! 
A dica de anti-térmico são os charmings da marca Cless, eu uso e abuso de todas as latinhas dessa marca, e os amo ! 

  • Os do momento são os Charmings spray de brilho e Charming de Ojon. Como eu disse no vídeo, eu gosto mais do rosinha, que deixa meus cabelos com mais brilho e bem, bem, bemmm mais soltinhos e lisos. O rosa tem um cheirinho mais doce, tipo o caderno da moranguinho ( alguem lembra ? kkk..) Uma verdadeira delícia em forma de spray de brilho !
  •  Hidrata,dá brilho, deixa os fios soltos, os cabelos lisos e macios, SEM DEIXAR OLEOSO ! Isso é importante ressaltar. E isso tudo é porque ele foi feito para potencializar o resultado que a escova e a chapinha deixa no nosso cabelo, ou seja, mais lisos.
  • Já o de Ojon, deixa meus fios mais alinhados e sedosos. Não achei que ele deixou meu cabelo tão soltinho quanto o da lata rosinha, mas o cheiro dele, com certeza, é o melhor de todas as latas que já experimentei da marca ! Na minha opinião essa latinha de ojon, alinha os fios, dá brilho e deixa seu cabelo mais macio. Oferece brilho,e ainda tem ação anti-úmidade.


  • Outro que eu amo de paixão, é o Finalizador da Bio Extratus Botica de Algas Marinhas Oliva. Álem de ter um cheirinho delicioso, deixa os cabelos mais soltinhos e bem, bem, bemmm máleaveis. Sabe aquele cabelo soltinho ao vento ?! Pois é ! Esse finalizador dá esse ar nos meus fios.
  •  A textura desse produto é perfeita ! Super concentrada e mais espessa.
  • O cheiro é maravilhoso, e continua, mesmo depois que os cabelos estão secos.A reação que tive com esses produtos, tanto do leave-in quanto em relação a linha toda, é que, ao entrar em contato com os fios os componentes ativos de oliva e pró-vitamina B5 já fazem com que, rápidamente, seu cabelo fique molinho e super hidratado, tipo, instantanêamente! Parece que seus cabelos estão derretendo.
                               
  • Quanto ao restante você só vai percebendo com o tempo. Aos poucos ( Lá pra terceira lavagem) você começa a perceber que seu cabelo está mais forte e nutrido. Amoras, essa é a reação que eu obtive nos meus cabelos, tá ?! Eles estavam PODRES, como já falei no vídeo kkk...Por isso, se seus cabelos estiverem só ressecadinhos, pode ser que você obtenha resultados, ainda MELHORES !
  • Esse produto super me ajudou no momento em que me encontrava no pânico de ver meus cabelos indo pro ralo. Na época que estava com o ombre hair, sofri muito com os cabelos elásticos, quebradiços e opacos. Sem dúvida, essa linha me ajudou a ter o mínimo de dignidade nos fios (kkk )







4. Faz Hidratação ? Quantas por semana ? Dica de hidratação e de óleo


  • Silicon Mix de Bambú ; O MEU FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS ! Começei a usá-lo só depois que cortei o bombril das minhas LONGAS pontas mortas ! Tudo bem que depois que  você corta seu cabelo ele dá uma avivada, mas preciso dizer que sinto meus fios cada vez mais vivos, alinhados, hidratados e com mais volume. Fios mais grossos e com um movimento bem mais solto. Sempre quando uso esse produto e faço escova com as pontinhas viradas pra cima, parece que meus cabelos obedecem mais a forma como eu quero que eles fiquem ( entendeu ?! ). Digo isso porque vários outros produtos de hidratação deixam o cabelo escorrido e com menos volume. O Silicon Mix de Bambú, não !
  • Fios mais grossos, mais nutridos e restaurados. Cada vez que faço uso desse produto, observo algo de melhor ! Não aconselho passá-los mais de duas vezes por semana, pois seu cabelo pode começar a ficar pesado. Foi o que ocorreu comigo. Duas vezes na semana, é uma ótima dica pra quem precisa de Nutrição URGENTE.

  • Silicon Mix Original - Essa é uma máscara reconstrutora e hiper hidratante. Deixou meus fios com muito brilho e mais selados . Eu prefiro a de bambú, talves porque meus cabelos necessitem mais de nutrição do que reconstrução. No meu caso, essa máscara só pode ser usada uma vez na semana porque ele hidrata MESMO ! Ela tem em seus componentes ativos ; Silicone, Queratina e Ceramidas. Olha que tudo ! A queratina restaura e sela os fios,enquanto o silicone e a ceramidas hidrata e dá emoliência.
  • A consistência desse creme é bem emoliente como vimos no vídeo e, apenas uma colherzinha de chá, já da pra metade do meu cabelo. Dura demais e desembaraça muito rápidamente. A hora de tirar o produto é a melhor hora, porque é quando eu percebo o quão hidratado  meu cabelo está !












 Aussie 3 Minute Miracle Moist é um pequeno sonho na terra ! Super, deliciosamente, cheiroso ! Já vou avisando que dá vontade de comer toda hora. Eu o recomendo DEMAIS, principalmente se misturado com bepantol líquido, que dai, fica uma belezura ! Eu uso ele tanto como hidratante como,as vezes,leave-in. Acho que deixa um cheiro espetácular, álem do brilho e maciez.



  • Pra quem não tem saco de fazer hidratação e está precisando de uma hidratação rápida e veloz, essa é a dica ! ;) Pegue seu creme 3 Minute Miracle Moist  ( Existem mais versões dele, mas eu nunca experimentei ) e misture com bepantol líquido. Lave seu cabelo com o shamppo que você tiver, e passe ele, massageando seu cabelo ( o tempo que você tiver saco pra massagear, já que quem tem preguiça ou nao tem tempo, não vai fazer A MASSAGEM .) dai envolva seu cabelo rápidão numa touca ( não precisa nem ser térmica, mas se tiver, é bom que potencializa. E não custa nada, tirando a grana da touca...kkk) deixe os seus três minutos e, Pronto ! Tá linda, cheirosa, hidratada e com os cabelos brilhosos ! Tudo num só produto ! ( kkk )
  • Só digo que, pra quem ta com o cabelo podre, essa hidratação é boa, sim ! Mas não é a mais indicada. Indico esse creme pra quem tem cabelos ressecados e não, ultra- mega danificados. Você, amora, que está com os cabelos deprimidos, ou entra na tessoura ou então começa a investir em hidratações mais demoradas. 


  •  As considerações do 3 MINUTE MIRACLE MOIST que tenho a fazer são : Devolve a emoliência dos cabelos, ou seja, no primeiro dia de uso, você já percebe que seu cabelo está mais sedoso e soltinho. Dá muito brilho e deixa um cheirinho incrivel, e também deixa o cabelo um pouco ( bem pouco tá) mais liso porque, o fato de hidratar profundamente ( mesmo sendo em 3 minutinhos) deixa os fios mais acentuados e pesadinhos ( Não leiam pesado negativamente, amoras. O fato dele ficar mais hidratado faz com que os fios fiquem com as cutículas hidratadas, isso é bom ! ;p ) O fato de ser misturado com o bepantol Líquido, que nada mais é, pró vitamina B5, faz com que a hidratação se potencialize ainda mais, trazendo todos os beneficios dessa vitamina.


  • Banho de Creme Antíqueda da BIO EXTRATOS - O que dizer desse baratinho, tão bom, em todos os sentidos ?! Bom amoras, eu sou suspeita pra falar dessa marca porque eu sou apaixonada por tudo que eles colocam no mercado. Como tagarelei no vídeo, eu tenho mais de 5 linhas dessa marca. Preferi falar desse, especificamente, porque já usei ele até quase o final, e encho a boca pra falar bem. Esse parceiro, foi meu brother, quando eu mais precisei . Uso ele com algumas gotinhas de silicone ( o mais baratinho que eu encontrei) e deixo na touca térmica por cerca de 30 minutos. Um espetáculo resume o tanto que esse produto é TUDO DE BOM


  • As minhas considerações sobre ele são : Deixa o cabelo SUPER hidratado e SOLTO, SOLTINHO igual arroz de vovó ! Devolve o brilho por conta das vitaminas e vai deixando ele cada vez mais forte por conta do extrato das plantas . O que eu mais AMO nesse produto é o tanto que ele deixa o cabelo soltinho e macio. Fora que me ajudou muito em relação as quedas de cabelo. Senti na segunda semana de uso que meus cabelos estavam caindo menos.


  •  Essa minha história com o Mythic Oil é muito das boas ! Esse é um óleo capilar que me deixou muito apaixonada ! Pode parecer que estou só babando ovo dos produtos, mas vamos combinar que estamos falando dos meus favoritos, né ?! Tudo que escrevo aqui é opinião MINHA. Tudo muito bem usado e com anotações justas. Mas, vamos logo as considerações .

  • Esse óleo é o produto mais cheiroso que eu já usei na vida ! Esse não da vontade de comer ( kkk) mas dá muita vontade de fazer um perfume dele. Confesso que já usei ele pra hidratar o corpo, pode isso ?! (kkk..)  Agora falando sério, um produto caro que vale cada centavo. Uma das coisas que queria dizer sobre ele é que deixa as pontas duplas com aspecto de pontas saúdaveis, além de domar a juba de cabelos que pegam úmidade muito fácilmente 

  • Não vou ficar me esticando demais em relação ao que eu acho dele pois esse aí, realmente, cumpri com todas as promessas. E,portanto, vou deixar aqui, em forma de imagem, os benefícios que eles traz pros cabelos. Bem melhor, né ?!

Olha só o que ele promete e cumpre :








7. Produtos bons e baratos que você recomenda !



Esse é o ACHADO DA VIDA ! Por 4 reais 
Tok Bothânico de Babosa brilhando muito nas cuticúlas dos cabelos ! Esse produto é um produto surpreendentemente relevador. Deixa o cabelo macio e hidratado na primeira lavada, e já na hora do shamppo. Passei o shamppo e já vi que os componentes ativos da babosa já estavam lá, presentes, nos primeiros segundos de contato com meus fios. 

  • O shamppo tem um aspecto bem estranho, parece uma baba, bem emoliênte, transparência verde, e cheirinho gostoso ( de planta ) ! limpa muito bem o cabelo ao mesmo tempo que deixa ele muito hidratado. Pode parecer estranho mas a sensação que tive foi a de estar passando um condicionador e óleo ao mesmo tempo. Mas não, eu estava passando o shamppo que deixou meu cabelo macio e super lavado ( você sabe quando a sujeira saiu bem, quando seu cabelo faz um barulhinho estranho).


  • O condicionador só potencializou o que eu já estava amando. A textura dele é bem águada ( o que eu não gosto muito ) mas como o shamppo já estava me divando, passei bem pouco do condicionador e senti que meu cabelo estava soltinho, bem macio, hidratado, e uma delícia de ficar passando a mão.Não sei se aconselharia alguém com os cabelos muito oleosos a usar esse produto pois ele é HIPER hidratante.


  • A hora de secar foi um pedacinho do céu ! Secou já alinhado e ainda me deixou na dúvida se usava ou não um leave-in. Quando uso ele não passo leave-in porque meu cabelo fica muito hidratado, nem precisa de leave-in, vou só de anti-térmico mesmo. Na hora da escova vi como meu cabelo estava ganhando vida, brilho e ficando numa maciez inexplicável. 


8. Produtos caros que valem a pena e você indica




Wella Enrich  Esse produto da wella é um companheiro de ombre hair. Usava ele 2 vezes na semana e ele conseguia segurar as minhas pontas, LITERALMENTE. Tem uma hidratação sem igual, hidratação essa, bem diferenciada de todos os que já usei. O cabelo vai ficando molinho ! Sensação bem diferente das que eu tenho, em relação a  TODOS os meus produtos.

  • o shamppo  tem uma textura bem macia, parecendo hidratante corporal. Vai deixando seu cabelo super macio e com um cherinho gostoso de frutas. 
  • A mascára tem uma textura bem concentrada mas ao mesmo tempo emoliênte, parece que tem algum tipo de óleo ( e tem ! ) A impressão que eu tenho é que o cabelo está derretendo de tanto que os cabelos ficam macios . Eu digo isso nas duas fases, tanto na hora do shamppo quanto na mascára
  • O óleo deixa o cabelo com o frizz super controlado, soltinho, e faz a cor dos cabelos tingidos dar uma destacada ( Claro que o uso da linha completa faz com que o resultado seja ainda melhor ! )


  •  Essa linha possue óleo de macadâmia, abacate e vitamina E . Não preciso dizer que o cheiro é uma delicia, né ?!





BÔNUS






Este é um produto que estou usando  fazendo anotações e formando opinião. Deixei esse daqui como faixa Bônus e curiosidade. São cápsulas de vitaminas e nutrientes pros cabelos, pele e unhas. Posso adiantar que senti  minhas unhas mais fortes ;) e TEM UM PREÇO SUPER ACESSIVEL SE COMPARADO COM OUTROS !

Não vou me prolongar porque já está um post longo, dei todas as minhas considerações e a minha humilde opinião, de uma forma GERAL.  Se alguma amora quiser algum vídeo e post ESPECÍFICO em relação a algum produto, faremos então, cenas dos proximos capítulos ! 



Mas, e vocês amoras ? Já fizeram uso de alguma dessas marcas ?! Conta pra gente sobre os seus produtinhos ! ;)



Então minhas amoras, eu vou ficando por aqui, e espero ter ajudado pelo menos uma amorinha a encontrar algum produtinho legal pros cabelos !! Espero que vocês tenham gostado do vídeo e do post,tentei separar o MÁXIMO em forma de tópicos que é pra ficar mais gostoso de ler e entender. 





Se você tem alguma dúvida ou alguma consideração constrútiva que possa melhorar o nosso cantinho, deixa o seu recadinho de amora ! E se você se identificou com o post, não esquece de deixar o seu beijinho de amora, também !! =D  Depois disso tudo, vem seguir o Beleza de Amora ( se você ainda não segue )  e compartilhe nosso cantinho com suas amorigas ( kkkk...) 

Um grande beijo !


5 comentários:

  1. Amoraa amei o vídeo!
    Nunca fui de cuidar muito do meu cabelo Cof!Cof! #vergonha, mas fiz uma progressiva recentemente e gostei tanto do resultado que tô louca pra cuidar dele da melhor maneira possível e mante-lo sempre bonito :)

    Estou usando essa linha bio extratus de anti queda pq o meu cabelo também cai muito e não foi nem por causa da progressiva, já faz bastante tempo que ele cai.
    Comecei também a pesquisar sobre o cronograma e tô louca pra começar. Tô pesquisando várias máscaras e amando tudo isso. A listinha de produtos desejo tá ficando grande haha #Cabelofeionuncamais

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Voltei pq esqueci de dizer duas coisas ;)

    Se possível, faz um vídeo mostrando como você usa a escova rotativa? Tenho dúvidas sobre como usa-la em cabelos longos.
    E outra coisa, quê que você acha de tirar essa confirmação de caracteres antes dos comentários? Essa é uma etapa chatinha e quem não é muito acostumado a comentar em blogs pode até desistir de deixar seu coment por causa disso. Faz tempo que deixei de usar o blogspot mas lembro que fica em algum lugar na parte de configuração. É só uma sugestão :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amorinhaaa !! Primeiramente muito obrigada pela dica ;) Já aderi, já achei e já mudei !! UHULL !! hahaha
      Mas então, vamos juntas nesse projeto #cabelofeionuncamais . Nem me fale em listinha de desejos...kkk...Mas sabe o que eu ando fazendo agora ?! Aprendendo com as negras no youtube . Como elas tem o cabelo mais afro elas ensinam VÁRIAS dicas de tirar o chapéu e tudo isso usando ervas e plantas. Faz ali uma mistura que deixa qualquer cabelo um brinco !! To super aderindo hidratação com plantas e sem nenhum conservante, funciona DEMAIS ! Ainda vou fazer um post com vídeo sobre isso. Só estou esperando coletar mais informações pra não falar bobeira . As vezes nós compramos produtos carissimos sendo que agente pode comprar os componetes ativos desse produto, por muito mais barato !! Muito obrigada por sempre estar por aqui lindona !! Não pare de postar e acreditar no que te faz feliz não =) VOCÊ TEM UMA AMORINHA AQUI QUE QUER TE VER FELIZ !! Beijão

      Excluir
  3. Amorinha!!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Tenho certeza de que você vai ter muito sucesso com ele. O tema do post foi ótimo e realmente ficou super detalhado. Quanto ao vídeo, nem preciso dizer o quanto amei!! Morri de rir de você contando o que aconteceu com a máscara quando você tentou mostrar a consistência. Essas coisas acontecem!!!
    Me tira uma dúvida, amorinha : onde você encontrou esse shampoo de babosa ?
    Vou comprar depois a Silicon de Bamboo. Sempre ouço críticas positivas de várias blogueiras, mas depois que você confirmou eu confio.

    Beijinhos e sucesso pra você, lindona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninaaa lindaa, amorinha de primeira !! kkkkk
      Então, eu comprei esse de babosa lá em LAVRAS, acredita ?! To doida procurando ele aqui em BH . Vou entrar em contato com a marca e perguntar se eles vendem por aqui tambem, não é possivel ! Te conto tudo ta ;)

      E o silicon de bambu, se jogaaa amigaa ! hahaha... sério !! Ele é vida , tudo nele é top ! Fez meu cabelo dar uma engrossada em pouquissímo tempo, fora que os componentes dele fazem o cabelo crescer. Na verdade eu comprei por causa disso. To sentindo ele engrossas primeiro, acho que a segunda etapa é começar a crescer !!
      Outra dica Nina, assiste a prettypoison no youtube. O mulherzinha que me víciou nos vídeos dela !! Ela é lindissíma e ta mostrando todo o cronograma capilar dela, com dicas ótimas e caseiras. Explica os óleos naturais tudooo ! To me inspirando nela e acho que você tambem vai amar !
      Brigada pelo recadinho e por toda a consideração ,amora =) Fico muito feliz de ver uma amiga de infância minha por aqui ( inté boba....hahaha ) Vamo que vamo !!

      Beijaoo

      Excluir